sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Selenita
Não é considerada pedra preciosa porque é muito macia e sensível demais para ser lapidada. Não é raro se notar que a Selenita muda de forma, as vezes curvando-se. Esta capacidade da selenita demonstra a maleabilidade da forma física quando em sintonia direta com a energia da luz do espírito.
Por isso mesmo ela pode ser usada para promover a flexibilidade à natureza, dando maior força as decisões. Com sua ajuda a pessoa pode perceber mais claramente os aspectos mais profundos de qualquer situação, compreendendo melhor tanto o que está na superfície quanto o que está no fundo.
No corpo físico, promove a flexibilidade à estrutura molecular e ajuda a alinhar a coluna vertebral. Quando colocado na base da coluna com seu fluxo energético direcionado para cima, ajuda a remover bloqueios energéticos em qualquer parte da coluna. Na direção oposta colocada na base do pescoço com o fluxo energético direcionado para baixo, ela vai ajudar a equilibrar o fluxo de energia vital na coluna.
Também pode ser usada para facilitar a regeneração da estrutura das células, para corrigir deformações do sistema ósseo, e durante ataques de epilepsia.
A selenita é um importante instrumento para ativar os chakras transpessoais, situados acima da cabeça, principalmente a ligação entre a "Estrela da Alma" e o "Portal das Estrelas". Através desses chakras, recebe-se energia da mais pura luz do espírito e se faz a ligação com o grande Sol Central do Universo, a fonte de todas as energias e de toda a luz.
Um dos aspectos mais importantes da Selenita é a capacidade de maleabilizar a energia pura da luz para que possa manifestar-se no plano físico através da canalização. Como a selenita é muito sensível, deve-se procurar não dar espaço para pensamentos ou atitudes negativas enquanto se trabalha com ela, pois pode se fraturar ou quebrar.
Este mineral também possui propriedades de solubilidade, e por isso não deve ser deixado muito tempo em contato com a água. Ao usar a Selenita em meditações ou para aliviar os chakras transpessoais, tenha ao mesmo tempo nas mãos, pés ou chakra básico, pedras de ancoramento como Hematita ou Turmalina preta.
Outra função importantíssima da Selenita é a limpeza e energização simultâneas de outras pedras, objetos, e até mesmo de pessoas ou ambientes. Por isso ela se transforma em um instrumento indispensável para quem trabalha energeticamente com cristais ou com outro qualquer tipo de terapia energética.
Chakras: Transpessoais (do nono ao décimo segundo).
0 comentários:
Postar um comentário