Limpeza e energização

LIMPEZA DOS CRISTAIS

         A limpeza do cristal faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. 
      Dentro da estrutura molecular existe a tendência ao acúmulo de energia negativa ou energia estática depois de algum tempo de uso do cristal. Isto se deve à sensibilidade dos cristais às influências energéticas, tais como: poluição eletrônica, formas negativas de pensamento, energias negativas ao se trabalhar com emoções, etc.
     Essa negatividade não afeta, no entanto, as camadas mais profundas de energia do cristal, não influenciando, portanto,  a programação dos mesmos. Somente as camadas mais superficiais são afetadas por essa poluição.
         Sabendo disso, devemos frequentemente limpar todos os cristais que usamos diretamente sobe o nosso corpo, pois eles são continuamente expostos as mais diversas energias negativas: nossas e do meio em que frequentamos.

         Algumas maneiras de como fazer uma limpeza em seu cristal:

  • deixando os cristais submersos em uma bacia de vidro ou plástico (não sendo de alumínio) com água e sal grosso por 24h ou mais.
  • deixando-os expostos à uma chuva forte, descarregando as energias negativas para a terra.
  • enterrando-os no chão por dois a sete dias.
  • deixando os cristais expostos à luz solar no mínimo por 6h, ou deixando expostos à luz lunar, ficando a noite inteira.
  • segurando-os na mão deixando a água da torneira cobrir-los imaginando uma luz dourada penetrando nos cristais.

ENERGIZAÇÃO DOS CRISTAIS

Após a limpeza dos cristais, deve-se carregar a estrutura molecular com energia positiva, além de ativá-los. Ao carregar um cristal, estamos fazer crescer a energia, tal como fazemos quando carregamos uma bateria.

O processo de ativação visa a catalizar áreas dormentes do espírito energético do cristal. Este procedimento é importante, pois, na maioria dos cristais, o potencial energético não está totalmente desenvolvido. Para carregar e ativar os cristais, devemos então colocá-los (sobretudo o cristal branco) em ambiente que vai infundir-lhe uma frequência energética primária.
  • A técnica mais frequente é a de colocar o cristal dentro da água, fora de casa, em contato direto com a luz solar e/ou da lua (quarto crescente ou lua cheia), por 24 a 48h.
  • Expor o cristal ao arco-íris.
  • Colocar um círculo de cristais ativados, com o cristal a ser ativado no centro. Se forem usados cristais de uma ponta para esse fim, as pontas devem todas convergir para o cristal a ser ativado no centro.
  • Expor os cristais a intensas tempestades, chuvas, ventanias, trovoadas, etc. Esta técnica é mais para ativação do cristal.
  • Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção deixar a água da correnteza cair sobre os cristais por alguns minutos.
  • Enterrando-os por 24h.




http://www.wnet.com.br/users/cecilia/limpezadecristais.htm
http://www.mistico.com/p/cristais/limpeza.htm
http://www.mistico.com/p/cristais/energiza.htm