Introdução aos cristais


Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura pra muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.

A energia que sai dos cristais é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico. Esses raios absorvidos pelo corpo desbloqueiam e alinham os chakras, que são os vários centros de energia que todos nós possuímos.

Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações. Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.

Cada cristal tem uma função específica de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes, pedras brutas ou as drusas, por exemplo, por ser um Quatzo de várias pontas é excelente para limpeza dos ambientes.

Os cristais mais comuns são os cristais de Quartzo (transparente) por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos mais importantes chakras a fim de atingir problemas específicos como, por exemplo, uma dor de cabeça. Não  é aconselhável para os iniciantes em cristais começar com os cristais coloridos. O seu uso incorreto poderá não trazer os resultados esperados.

Conta a lenda que na antiga civilização de Atlântida, os cristais eram utilizados em larga escala para telepatia com antepassados, para curas medicinais e para tecnologia da época, e que foi justamente o uso incorreto deles que atraiu a vibração de uma energia poderosíssima e destrutiva, que foi denominada “Vril”, ocasionando a sua queda e destruição. Acredita-se que essa tecnologia foi passada aos atlantes por povos mais avançados anteriores a eles. Porém, mesmo com a destruição de Atlântida, não se perdeu o conhecimento sobre a utilização dos cristais.

No Egito antigo costumava-se  cobrir as múmias das pessoas da aristocracia com pedras preciosas. Os gregos conheciam o poder de regeneração dos cristais e os utilizavam em banhos de imersão.

Na Índia, os cristais sempre foram usados como talismã para combater mal olhado e atrair saúde e prosperidade.

Os cristais são utilizados no tratamento de doenças de ordem física, mental, emocional e espiritual. Dizem as tradições que os cristais equilibram as energias do corpo em harmoniosa conexão com as energias cósmicas. Os cristais ajudam no equilíbrio do corpo, dão paz ao espírito e potencializam o amor.

É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples como o Quartzo branco. Procure sentir a vibração que eles emitem e escolha aquele que mais se afinizar com você. Dê sempre preferência a pedras em seu estado bruto, ou simplesmente polidas ou roladas. Pedras lapidadas podem conter o que é chamado de energia de forma, que dá mais força à forma que a própria energia da pedra.

Somente as lapidações curvas, como esferas, ovos ou cabochões não prejudicam a força energética das pedras. O uso dos cristais é enorme, desde seu emprego em cirurgias microscópicas com raios laser, computadores e relógios, até na dimensão esotérica, para diagnostico de cura de todo tipo de mal, transformação da consciência pessoal e meditações em geral- e, sem dúvida, uma das maiores ferramentas nesta reabertura de consciência na história da humanidade.

No entanto, só aqueles que se sintam atraídos intuitivamente para eles devem usá-los, pois é através dessa dimensão que podemos nos comunicar com essas formas do Divino.

Os cristais, pedras preciosas e semipreciosas são, sem dúvida, parte da importante transformação planetária pela qual estamos passando e da qual todos nós participamos. Poe isso devem ser usados como ferramentas do amor e da consciência da verdade.


http://mistico.com/p/cristais/intro.htm


0 comentários:

Postar um comentário